PRESS RELEASES

Fortaleza 06 de Junho de 2021

   O Rally do Esquenta chega a sua 6ª edição em 2021. Evento criado para dar início ao calendário cearense de competições de regularidade, idealizado pelo Multicampeão e Diretor de Provas Rogério Almeida, traz uma novidade nesta edição, será válido pela 1ª etapa do Campeonato Cearense de Rally e será também a abertura do Campeonato Cearense de Enduro de Regularidade para as Motos, consolidando o evento no esporte motor do estado. 

   As inscrições do Rally do Esquenta estão abertas no site: http://www.t15.com.br/inscricoes e ficarão abertas até segunda-feira dia 21 de Junho de 2021.

Cada competidor deverá doar uma lata ou pacote de leite em pó (500g) que deverá ser entregue na largada.

 

Categorias CBA:

1- Elite - Para equipes com filiação CBA Master e Graduado.

Haverá duas premiações nesta categoria, uma pra as 3 primeiras na classificação geral e uma 2ª premiação somente para as 3 primeiras duplas com filiação graduado. Será considerada a graduação mais alta dentre os integrantes da equipe.

2- Turismo - Para equipes com filiação CBA Turismo.

 

3 - Estreante - Para equipes com filiação CBA Estreante.

 

Categorias CBM (Campeonato Cearense de Enduro):

 

1 - Elite - Para pilotos CBM Elite e Graduado.

2 - Intermediária

3 - Novatos - Para pilotos CBM iniciantes na modalidade (que tenham corrido no máximo 2 provas na categoria Novato em 2019.

4 - Moto Rally

 

5 - Duplas - Categoria livre (se não for preenchido um pódio completo, os integrantes terão que se anexar nas categorias individuais).

 

6 - Quadriciclo - Categoria livre (se não for preenchido o pódio poderá ser cancelada pelo organizador).

7 - UTV

    O evento será organizado dentro do escopo das prescrições de cada confederação. Para os carros (CBA), do Código Desportivo do Automobilismo 2021 e do REGULAMENTO GERAL, RALLYE DE REGULARIDADE 4x4 2021. Para as motos, quadrículos e utvs (CBM), do REGULAMENTO GERAL DE REGULARIDADE 2021, e do presente Regulamento Particular de Prova e Adendos.

    Serão premiados com troféus individuais os três primeiros colocados em cada categoria. O evento será realizado em duas provas consecutivas realizadas no mesmo dia, sendo computado para a classificação final a soma dos pontos perdidos nas três provas, com descartes em cada prova.

    O Rally do Esquenta é um evento que vem para preparar, esquentar, os competidores para a temporada do ano devido a qualidade técnica. Conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, da Federação Cearense de Automobilismo - FCA, da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM e Federação de Motociclismo do Ceará - FMC. Realização: RA Eventos.