Rally do Esquenta 2019 | RA Eventos | rallydoesquenta@gmail.com

  • White Instagram Icon
  • w-facebook

O Rally do Esquenta é um evento criado para dar início ao calendário cearense de competições de rally de regularidade.
Atendendo ao desejo dos rallyzeiros por mais provas, o evento foi idealizado pelo Multicampeão e Diretor de Provas Rogério Almeida e promete esquentar os competidores em uma prova multi-estilo. A trilha é levantada buscando passar por trechos com pisos dos mais diversos, navegação variada e exigindo atenção na pilotagem.

 

São 6 (seis) categorias:
Graduado, para duplas experientes e que estejam cadastradas na CBA sob o título de PGRR/NGRR. Nessa categoria não serão permitidos Zequinhas.

 

Turismo, para duplas intermediárias, com médias de velocidade um pouco mais baixas que a categooria anterior. Nessa categoria os competidores devem estar cadastrados na CBA como PTRR ou NTRR.

 

Estreante, para competidores inicantes ou com pouca experiência. O cadastro deve ser realizado na CBA sob o título de PNRR ou NNRR.

 

Quadriciclo, será em categoria única para competidores experientes ou novatos, com veículos quadriciclo.

 

UTV, será em categoria única para duplas experientes ou novatas com veículos UTV.

Motos, será em categoria única para competidores experientes ou novatos com motos.

 

A utilização de equipamentos em todas as categorias deve obedecer ao Código Despostivo do Automobilismo - CDA, ao Regulamento Geral de Rally de Regularidade - CBA e ao Regulamento Particular de Prova do Rally do Esquenta, vigentes na data do evento.

 

Serão premiados com troféus individuais os três primeiros colocados em cada categoria. O evento será realizado em duas provas consecultivas realizadas no mesmo dia, sendo computado para a classificação final a soma dos pontos perdidos nas duas provas, com descartes em cada prova.

 

O Rally do Esquenta é um evento de alta qualidade técnica e elevado nível de organização e realização. Conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, da Federação Cearense de Automobilismo - FCA, da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM e Federação de Motociclismo do Ceará - FMC. Realização: RA Eventos.